sábado, 4 de agosto de 2007

Felicidade_na visão da Dai

Bem, não apresentarei muitas idéias revolucionárias a respeito da felicidade não.
Até porque, o meu pensamento foi construído a partir do pensamento de muitos outros homens. Mas acho sempre pertinente tratar deste tema, tão atual e tão velho no nosso dia a dia.
Tá ficando clichê falar disso. Até porque, hoje em dia, todo mundo é muito feliz, todo mundo tem uma vida realizada, ou pelo menos quer mostrar isso, não é?
Acho também que o numero de pessoas que se dizem felizes é igualzinho ao numero de pessas que se dizem tristes. Só que os numeros e essas pessoas estão escondidas.
Até porque, eu aprendi uma vez que agente só sabe olhar prakilo que a gente mais quer.
Por exemplo: Uma mulher quer ficar grávida. Ela vai reparar a sua volta um numero mt maior de mulheres grávidas. Assim, ela vai ficar com mais vontade.

Eu aplico isso DIRETAMENTE a essa felicidade tããão almejada nos dias de hoje.

E digo aos que estão a procura: V6 que andam tristes, aproveitem, porque esse é um dos momentos em que vc mais aprende a respeito da vida. Digamos que a felicidade são apenas férias disso tudo. Uma vontade de o homem relaxar quando já está se sentido cansado e triste. Até a palavra férias traz uma felicidade, não é mesmo?

Sinto que nos dias de hj há uma grande quantidade de pessoas felizes, mas essas pessoas que se dizem felizes suportam a dor com uma vontade de querer fugir de tudo. Essas pessoas felizes simplesmente olham pro mundo com uma visão, digamos...não muito realista. Essas pessoas felizes vivem mais tempo, animam o dia de muita gente, alegram o mundo, faz ele ser mais colorido. Dizem NÃO pra tristeza e quererem mais é viver de férias pros sofrimentos.

Desde os meus 13 anos, eu cheguei a conclusão de que a felicidade é um momento.
Desde já não mudei. São muitos momentos, ou simplesmente um momento. Na verdade, é aquele momento auge da sua vida que te faz sentir saudade, te faz sentir mais tranquilo a respeito das suas realizações, te dá mais força pra lutar com os problemas..até porque, esses momentos são tão bons que vc quer é vivê-los mais e mais.

Por isso, eu digo que a felicidade é realmente um estado de espírito. Se vc quer tanto assim, pare de olhar pro seu próximo, olhe pra si mesmo como se vc fosse o seu maior ideal. Bata recordes consigo mesmo. Se não conseguir, não se fruste, até porque a gente tem mais um dia pra tentar tudo de novo.
E..
mais um dia pra tentar ter um momento de férias, um estado de espírito, um momento AUGE da nossa vida que vai nos fazer dormir melhor.
As coisas são passageiras, a felicidade também....

Ainda bem que eu sei disso.;)

Um comentário:

Cogito disse...

A felicidade pode até ser passageira... mas como diria Vinícius de Moraes: "Mas que seja infinita enquanto dure"...
Dai... vc eh a única que consegue me fazer parar e pensar... huahauhauahua
=D
Bjaum
T Amo!