sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Dor no pescoço.

É esquisito as vezes algumas coisas que acontecem na vida.
Tipo quando você aprende algo na marra, aprende alguma coisa sobre pressão, aprende quando não há outra escapatória. Isso é muito estranho, não é?
São coisas que acontecem e eu fico espantada.
Vou exemplificar com a história de José.

José era um cara que sempre anadava com a cabeça baixa, nunca olhava o que estava na frente dele. Dizia que isso era um simbolo da filosofia de vida dele: "deixe-se levar". Como o rapaz não tinha muitas atitudes pra tomar,pra se portar diante dos problemas, ele só "deixava-se levar".Essa foi a filosofia de vida que marcou a vida do garoto durante anos de sua vida. José andava sempre de cabeça baixa. Até que certo dia, ele sentiu dores no pescoço.Decidiu apenas balançar um pouco a cabeça pra sair daquela posição, só pro sangue poder circular...e? José viu o que era realidade. José além de se livrar das dores no pescoço, viu que ele simplesmente tinha é que dar uma "sacudida" naquele pescoço dele, olhar ao redor dele e ver que NINGUÉM além dele andava assim. Ver que isso só trazia dores no corpo dele e que isso só o tornava mais e mais inútil em relação a tudo, inclusive a sua vida. Assim José resolveu mudar um pouco isso tudo. Levantou aquela cabeça e começou a se sentir melhor, de vez em quando, o rapaz volta a abaixar a cabeça, mas é só quando é necessário. José aprendeu, acidentalmente e ao mesmo tempo, na marra, a lição de que ele é o maior responsável por ter deixado que as dores no pescoço fossem uma das causas dele não poder dormir.
Assim são aprendidas as maiores lições que aprendemos na vida. Como essas dores no pescoço.

P.s: eu que escrevi TUDO.
er..o que vocês acharam?

Até a próxima.

4 comentários:

Lukas disse...

Nyaaaaa,Vc achou q Tinha ficado ruin..eu num achei..esse texto só prova q realmente a humanidade não se da conta de seus atos,e que no fundo se não tomarmos uma atitude seremos consumidos por nosso proprios Erros^^..Have a Nice Day

JuuH disse...

Mto mto mto mto bom! Vc escreve perfeitamente bem (sem querer puxar saco, até pq eu não tenho motivo xD)

Acho que eu era assim como o José e talz... Mas deixei essa bobagem de lado, e comecei a conquistar meu espaço...

Putz, não tenho mais nada a dizer ^^

Bjinhos

Unknown disse...

Narrativas da Dai, volume 1
"Dor no pescoço."

Bem, é isso aí, dona Martha Medeiros. O Zé abriu os olhos pro mundo e achou um lugar nele. Será que ele se sente a quintessência do mundo em que vive? De qualquer forma, você e a Laura fizeram o Zé dentro de mim olhar pra cima e achar o meu lugar [ou o meu núcleo] dentro daquela sala. Muito obrigado por isso!

Obs: Foi um excelente ingresso no mundo das narrativas! Espero que venha um volume 2, 3, 4, 5...

Beujos, foufinha!! Te adoro!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.