domingo, 4 de maio de 2008

Para nós, todo o amor do mundo. (L)

Eu gosto da minoria. Gosto de dizer que isso é pra poucos, me dá um certo ar de poder. Gosto de me sentir mais madura a respeito das coisas. Gosto de lutar, mesmo sem conseguir.
Gosto, apesar de tudo, do meu time. Não por ele chorar quando perde, por ele estar perdendo a linha contra o flamengo, não por ele estar sendo chamado de vice (alusão ao vasco), não por ele ter uma torcida que não enche como a do flamengo no maracana, não por isso.
Eu gosto do botafogo porque estando junto da torcida eu me sinto bem, me sinto em casa. Aliás, casa mesmo porque é em niterói que tem o caio martins. É no engenhão que eu fui e tive um dos melhores dias da minha vida, pelas lembranças da infância de todo domingo ir ao maraca pra ver o botafogo jogar, de ter uma fase sem noçao de torcer pro fluminense e dps de não torcer pra nada. Gosto do botafogo porque ele conseguiu mais do que qualquer outro time do rio calar a boca desses orgulhosos, irritantes e chatos torcedores do flamengo. Gosto do botafogo porque ele não tem um jogador cagão, gosto do botafogo porque os jogadores, presidentes, torcedores não tem vergonha mesmo de chorar. Eu choro mesmo. E vou chorar sempre que o meu time perder. Mas não choro mais como antes. Não gasto minhas lágrimas por causa do flamengo. Meu time teve a melhor campanha do campeonato, e sim, eu vi a porra do botafogo ganhar um título na minha vida. Comemorei junto com eles.
E pra esse povo que está por aí se achando, quero que se lembrem que podem ter ganhado o cacete a quatro, podem ter ganhado 30 vezes um campeonatozinho carioca, podem se entitular a maior torcida do brasil. Eu não ligo. Eu vou amar o meu time do mesmo jeito. Só ele me faz emocionada, só ele faz os meus pêlos arrepiarem toda a vez que eu vejo um gol, só ele faz com que eu fique bem toda vez que eu canto o hino. Só ele me fez voltar a torcer por ele depois da fase de rebeldia. Só ele me proporciona isso tudo. E, ah meu caro, nenhuma derrota vai me tirar o meu amor.

te amo, fogão.

até a próxima.
p.s: esse post estava pra sair há mt tempo, só pari!

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de ter esse amor todo por um time... fosse qual fosse [seria ótimo ter esse amor todo pelo AMÉRICA por exemplo ^^]
mas futebol, desde pequeno, nunca foi minha praia.
Portanto, eu sempre admirei pessoas capazes de amar um time, de serem felizes a seu lado =D
E aí, eu conheci vc, e passei a admirar mais ainda pessoas assim.
Vc é a melhor torcedora do mundo. E ninguém pode dizer que não.