segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Então é natal!

Estava eu procurando algo inspirador pra escrever essa parte..

Pensei em textos legais que aguçassem a minha criatividade, mas nada. Só conseguia encontrar textos falando mal do natal, criticando o natal, dizendo que perdeu as suas características, sua essencia, que virou algo completamente comercial.
Pensei em músicas legais..mas nada. Só conseguia encontrar músicas de lavagem cerebral, e, ao contrário dos textos, esses eram beeem mais otimistas.
Pensei em procurar nesses programas especiais de natal algo de mágico...e..nada!
Porém, quando eu menos esperaria, eu, simples criatura, estava ajudando minha mãe nas tarefas domésticas ontem. Minha irmã, no sofá, me chamou para eu ver o desenho mais do que legal que estava passando na tv. Era um desenho do Charlie Brown, siim..Charlie Brown!!!! Muito divertido. Eu me senti exatamente como ele. Estava o personagem procurando, em meio a tanta confusão de pessoas que conservam o espírito natalito e pessoas que não acreditam, o QUE era/é o natal.
Os amiguinhos dele ajudaram. O episódio foi lindo! E eu nisso tudo..? e vc nisso tudo?
Eu, com esse episódio inspirador de Charlie Brown e de uma ida a igreja com a mamãe, digo:
O natal está dentro de vc, convém olhar para as pessoas com um pouquinho de bondade e sem hipocrisia, sem papais noeis, sem nada disso. Convem passar com as pessoas que vc REALMENTE ama. Ama de forma incondicional.
Nada de músicas natalinas, não.
Só amor incondicional. Isso já faz muita diferença e acredite é bem mais inspirador do que esse consumismo que se alastra nessa época.

Final de ano é assim...
parte 3

(ouvindo: better man_pearl jam)
p.s: yeeeeah..consegui falar bem do natal e criticar ao mesmo tempo. \o/

Um comentário:

Unknown disse...

Então, é natal. Bom saber que eu não sou a única pessoa no mundo a assistir Snoopy. Bom saber que eu não sou a única pessoa que consegue falar bem e mal de uma coisa ao mesmo tempo.

Seria realmente um paraíso poder passar o natal com as pessoas que a genet AMA INCONDICIONALMENTE, mas na prática não é tão fácil, as pessoas moram longe e não dá pra tar em vinte e três lugares ao mesmo tempo. Enfim, não passamos o natal juntos mas saiba que eu te AMO INCONDICONALMENTE =]
Seja na ilha ou em Niterói, estaremos perto no Natal, Carnaval e whatever mais, porque, como vc disse no Orkut, vc foi uma das melhores pessoas que surgiram na minha frente, se não a melhor, e não vai ser uma bobagem tipo um ditador em matemática que vai sequer afetar essa nossa amizade enorme =]

Te adoro, seja no natal seja nos outros 365 dias [ano q vem é bissexto!]!!!!!!!!!!!!!!!!!!