quinta-feira, 31 de julho de 2008

Era uma vez...




Um filme para ser pensar. Eu me lembro quando eu li a crítica dele. O diretor dizia que estava nervoso demais pra estréia pq seria uma semana depois de uma estréia americana milionária que foi batman, uma estréia com cara de cinema lotado. Gosto de valorizar o cinema nacional. Acho que cada um de nós, brasileiros, devemos saber falar bem das coisas que são passadas aqui. Sei lá, dar uma garimpada na música brasileira, nos filmes, na nossa cultura. Até porque, eu me senti super feliz quando fui atendida por um taxista na argentina que dizia que a música brasileira (referindo-se ao sertanejo, que eu ADORO) é muito boa. E eu concordava. Agora, voltando pro filme. Ele tem cara de clichê, titulo de clichê, jeitinho de clichê, mas é daqueles que grudam os nossos olhos na frente da tela o tempo todo. Não tem como dormir, são tantas coisas que acontecem na nossa frente. Todas as emoções que podemos sentir. Tava ficando com raiva de quando as pessoas diziam sobre um filme, se ele era bom ou ruim...simplesmente diziam: ah..ele tem de tudo! Amor, drama, aventura..blábláblá.
Não sou de confiar nessas pessoas que dizem isso, mas confiem em mim, meus caros.
Esse filme consegue ser de romance e me fazer rir sem ser comédia romântica, consegue ser de romance e me emocionar sem ser drama, consegue ser de romance e me fazer ficar ligadíssima nas cenas de "ação", consegue ser aquele drama que me faz suspirar. Sem contar com a trilha sonora que, minha nossa, é ótima! Acredite, um filme brasileiro que vai entrar pra lista dos melhores de 2008.

Eu adorei. :)

Nenhum comentário: