quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Post químico.

"Ele pode estar numa fase negativa, o que não influenciará nada para o átomo."

Nunca em toda a minha vida a quimica esteve tão presente, ou melhor, extremamente presente. Porque, como todos nós sabemos, a química está em tudo. Mas..e quando ela começa a falar da sua vida, das coisas que acontecem na sua vida..ai meu deus, não sei se estou sendo clara.. O que eu quero dizer é: e quando a química começa a responder até mesmo o que vc deve fazer?
Essa frase aí que eu introduzi no texto é a frase que o meu professor falou. Não mudei uma palavrinha. Pois é, dá pra aplicar na nossa rotina, nas nossas atitudes, no relacionamento indivíduo-indivíduo? Claro que dá.
Bem, a química é uma área muito abrangente, por isso, vc terá um mol de interpretações diferentes para essa simples frase. Mas uma das que me vieram a mente, de súbito, foi:
Um carinha lá, tem a vida dele feliz, alegre e contente, mas aí..algo de ruim acontece. E ele, segundo a quimica, o que deve fazer?
A resposta é simples, meu caro amigo, segundo essa simples frase, o carinha não se deve abater, pq existem fases positivas e fases negativas, as duas são a mesma coisa em questão de probabilidade. Depende apenas do que vc vai considerar. Se é uma fase negativa, com uma fase positiva, ou se é uma fase positiva com uma fase positiva sendo somadas. Assim, respectivamente, teremos coisas destrutivas e coisas construtivas. [seria somar somente as coisas boas, então..]
Dessa forma, o átomo, ou melhor o indivíduo não deve ficar se preocupando pq está numa fase negativa, existem os dois lados da moeda, a fase positiva tá lá aos olhos dele. é só ele mudar de fase que ele verá! Por isso, as fases são tão importantes na nossa vida, até em questão de atomicidade.
Ai, inorgânica, só vc mesmo.

Até a próxima.;)

2 comentários:

Unknown disse...

AAAAAHHH!! Perfeito!
Perfeito!
Perfeito!

O melhor post do blog. Dos blogs todos. Simplesmente \o/ \o/ \o/

Eu poderia ter escito esse texto. E pode ter certeza que ele vai ser roubado pro mol de idéias se vc deixar.
Eu nunca vi ninguém que escrevese algu tão igual a mim. É perfeito! Tou babando aqui! *-*

Moça, simplesmente vc falou tudo. Tudo que precisava ser dito pro um químico/filósofo.

E sem enrolar muito o comment pra ele não ficar com um mol de linhas, vou logo ao assunto:

Estamos passando por uma fase pesada: provas, relacionamentos desgastantes, etc. Tudo que poderia levar uma pessoa à loucura, e tudo que poderia levar uma pessoa já meio maluquinha à depressão. O que realmente importa é que a pessoa não se deixe levar pela fase negativa. Por que no geral, as duas fases coexistem, dependendo do que você considere como referência.
Acho que eu nunca entendi ninguém como hoje, nunca me identifiquei com alguém como hoje. E se tem um dia que eu posso dizer q eu entendo o q vc quis dizer, é hj. Moça, parabéns pelo texto/obra de arte e não se deixe levar pela fase assim ou a fase assado, por que no final das contas, é ó uma fase, e por mais negativa que ela pareça, saiba que você sempre vai ter um cloroaurato do seu lado pra equilibrar a sua carga e te estabilizar.

Perfeito, perfeito.

Vivi Ichihara disse...

Dai-chan!!!

Sempre autora dos posts perfeitos! Eu já havia lido no "Um mol de Idéias", mas tinha que vir aqui pra dar os parabéns pra autora no próprio blog dela!
Vou me lembrar disso pra sempre: não importa se a fase é positiva ou negativa, a forma que você a vê é que a torna construtiva ou destrutiva. Amei Dai!! Parabéns mais uma vez!!!

Adoro-te d+!!!

Bjuxxx da Val-chan =D